COMO USAR O PODER DOS "4 US" na redação copywriting

COMO USAR O PODER DOS "4 US" na redação copywriting

COMO USAR O PODER DOS "4 US" na redação copywriting

A fórmula de redação dos “4 U's” - que significa urgente, único, ultraspecífico e útil - pode te ajudar.

Veja o vídeo.


Desenvolvido por Michael Masterson, a fórmula 4 U's afirma que as manchetes fortes são:

1. Urgente.

A urgência dá ao leitor uma razão para agir agora em vez de mais tarde.

Você pode criar um senso de urgência em seu título incorporando um elemento de tempo.

Por exemplo, “Ganhe R$ 100.000 trabalhando de casa este ano” tem um sentido maior de urgência do que “Faça R$ 100.000 trabalhando de casa.”

Um senso de urgência também pode ser criado com uma oferta especial limitada por tempo, como um desconto ou prêmio, se você encomendar até uma determinada data.

2. Único.

O título poderoso quer dizer algo novo, ou se diz algo que o leitor já ouviu antes, diz isso de uma maneira nova.

Por exemplo, “Por que as mulheres japonesas tem a pele mais bela” foi a manchete em um email promovendo um kit de banho japonês.

Esta é diferente do típico “Economize 10% em Kits de banho japoneses.”

3. Ultra-específico.

Um editor copywriting, é o absoluto mestre em marcadores ultra-específicos, conhecidos como "Fascinações", que provocam o leitor a ler mais e solicitar o produto.

Exemplos: “O que nunca comer em um avião”, “Contas, não há problema em pagar com atraso” e “Melhor momento para solicitar uma restituição de imposto.”

4. Útil.

A linha de assunto forte apela ao interesse próprio do leitor por oferecer um benefício.

No título, “Um Convite para esquiar e economizar”, o benefício é economizar dinheiro.

Quando você tiver escrito seu título, pergunte-se o quão forte é em cada um dos 4 U's.

Use uma escala de 1 a 4 (1 = fraco, 4 = forte) para classificá-lo em cada categoria.

Raramente um título classifica 3 ou 4 em todos os quatro U's.

Mas se o seu título não avaliar 3 ou 4 em pelo menos três dos U's, provavelmente não é tão forte quanto poderia ser.

Para facilitar ainda mais na construção de seus títulos, procure reunir arquivos de furto para eventuais pesquisas.

Um “arquivo de furto” é uma coleção de promoções que você usa como referência ao criar seu próprio material de marketing.

A melhor maneira de obter ideias para manchetes quando você está preso, é manter em mãos um arquivo e consultá-lo para se inspirar quando você se senta para escrever um novo anúncio.

Se você clicar no link abaixo, irá conhecer o "Super Arquivos Copywriting" contendo mais de dois mil arquivos de furto para todo tipo de copy.

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Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

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