Como escrever um conteúdo melhor para as mídias sociais

Como escrever um conteúdo melhor para as mídias sociais

Escrever não é fácil.

Comece a escrever sozinho para as mídias sociais, acreditando que todos podem escrever bem. Até que você se senta ao lado do teclado e descobre que realmente não sabe escrever. Disse o suficiente.

Esta não foi uma publicação crítica, mas útil sobre como escrever um conteúdo melhor para as mídias sociais. Bem, você pode ter lido sobre esse assunto um milhão de vezes e está prestes a fazê-lo agora.

Ninguém nunca morreu de saber muito, então vá em frente e leia o artigo. Vamos lá:

Como escrever um conteúdo melhor para as mídias sociais

Use títulos claros

A principal razão pela qual as postagens do seu blog nunca recebem um único clique pode ser a sua escolha de títulos.

Você é divertido e usa tópicos abstratos, mas os leitores não. Eles querem um título que resuma seus artigos ou vídeos.

Diversifique seu conteúdo

Palavras e partes delas não fornecerão melhores resultados. Adicione a eles algumas animações, vídeos e gráficos criativos.

Os leitores modernos são preguiçosos. Se eles receberem uma foto para resumir seu conteúdo, você será o campeão deles.

Dê a eles o que eles querem e você será a doce música que eles nunca pararão de cantar. Aproveite para baixar o e-book gratuito "O Livro Negro do Copywriting" Clique aqui e pegue seu livro grátis.

Crie conteúdo útil

Todo escritor de mídia social anseia por mais cliques. Enquanto escrevo este post, estou rezando para que receba milhões de cliques dos leitores. Mas isso nunca deve ser uma razão suficiente para se escrever.

Você precisa criar conteúdo útil.

De tempos em tempos, dê a seus leitores uma solução para um problema que eles possam ter. Ensine-os a resolver um problema em casa ou qualquer coisa que considere útil.

Como escrever um conteúdo melhor para as mídias sociais

Seja engraçado

Um leitor que teve um dia ruim rirá apenas porque seu conteúdo de mídia social desperta sua felicidade? O humor deve fazer parte do seu conteúdo.

Não pareça muito sério para assustar seu público.

Faça com que se sintam fáceis, mesmo quando estiver falando de um assunto sério. Coloque um sorriso em alguém e eles continuarão vindo para você.

Seja breve

Quem disse que você não pode passar uma mensagem clara em 150 palavras? É um equívoco e você deve superá-lo. Você pode ter sua postagem curta, mas não deixe de passar sua mensagem.

Seja atual

Quem quer ler sobre as coisas que aconteceram no mês passado, enquanto há muita coisa acontecendo hoje? Seu conteúdo deve estar no que está acontecendo.

Dê aos leitores o que eles realmente querem; e essa é uma isca certa para otimizar seu conteúdo.

E se você quer aprender a influenciar seus leitores de forma profissional, deve fazer agora o treinamento Impacto Copywriter 4.0.

Um treinamento totalmente em vídeo-aulas ensinando tudo que você precisa saber para influenciar as pessoas que interagem com você em qualquer lugar da Internet.

Aqui está o link para o seu treinamento completo:

Impacto Copywriter 4.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Entre em contato comigo