No artigo anterior eu mostrei que para a maioria das pessoas, a parte mais difícil do copywriting é começar. Agora vamos ver mais duas dicas para um copywriting eficaz.
2 - Características versus benefícios:
Características são o que um produto tem. Os benefícios são o que ele fornece ao cliente. Os clientes vão sempre perguntar: "O que está nesse produto para mim?" Então é assim que você precisa apresentar as suas informações.
Aqui estão alguns exemplos:
• Fabricado em aço (Característica). ----- Nunca terá que substituí-lo (benefício)
• É rápido (Característica). Economize tempo e dinheiro (benefício)
3 - O elemento Humano:
Seus clientes são humanos, por isso é importante lembrar que você está escrevendo para as pessoas e não para máquinas.
Pense AIDA para ajudá-lo a apelar para o seu público em um nível mais emocional.
• Agarrar a sua atenção
• Criar interesse
• Criar um desejo (falar sobre os benefícios, dar verdadeira exemplos, oferecer uma solução para o seu problema)
• Causar Ação (fazer seus leitores fazerem o que você quer que eles façam)
Para conhecer mais sobre AIDA, sugiro que leia meu artigo "Como seguir o modelo AIDA".
Para ir para o início deste artigo leia "5 dicas simples para copywriting eficaz - primeira parte"
E para você que é iniciante na arte do copywriting, aqui está a dica:
COPYWRITING PARA INICIANTES - AS TÉCNICAS SECRETAS DOS TEXTOS QUE VENDEM TODOS OS DIAS! |
Terminamos no próximo artigo. Até lá.
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