Uma das razões mais importantes por que o copywriting para a web é diferente é que a mentalidade daqueles que vão ler é diferente.
Mais frequentemente do que não, a maioria das páginas da web serão encontradas através de um motor de busca.
Isto é muito importante, pois significa que a pessoa que lê o seu site ou blog procurou por você ou alguém como você. Isso é porque eles serão focados em encontrar um determinado produto, serviço ou informação.
Então, quem visita o seu site ou blog pela primeira vez e encontrou-o através de um motor de busca, terá algumas perguntas em mente.
"Será que eu vim ao lugar certo?"
Ou "Será que vou encontrar o que estou procurando nesta página ou site?"
Finalmente, eles estariam se perguntando "Será que eu sou capaz de completar a tarefa neste momento? "
Então, o que é vital é que você responda a essas perguntas, tanto na sua manchete, ou em quaisquer sub-títulos que você possa ter. Ele precisa ser capaz de garantir uma resposta deste visitante pela primeira vez de forma imediata.
Para que isso aconteça, a sua escrita precisa fornecer respostas para que o visitante saiba exatamente o que eles estão procurando.
O que é importante quando se escreve qualquer cópia para a web é que você tranquilize todos os visitantes mostrando que eles estão no lugar certo, e que devem continuar a ler.
Uma das melhores formas de você fazer isso é estudando muito o copywriting através de todo tipo de ferramenta disponível, seja ela grátis ou paga.
E uma ferramenta que eu aconselho é o Treinamento Impacto Copywriter 4.0 de minha autoria.
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