10 Erros de copywriting que acabam com sua página
Hoje vamos abordar os 10 erros de copywriting que destroem qualquer página, seja ela de vendas, artigos ou captura.
Sem mais delongas, aqui está:
Sem mais delongas, aqui está:
Erro #1: Não apresentar uma ideia / oportunidade única.
O que não é único pode ser substituído por outro .
O que não é único pode ser substituído por outro .
Erro #2: Violar a regra do Um (Ter mais de uma ideia).
É como querer que a mesma pessoa chegue ao mesmo lugar, ao mesmo tempo, oferecendo a ela dois caminhos diferentes.
É como querer que a mesma pessoa chegue ao mesmo lugar, ao mesmo tempo, oferecendo a ela dois caminhos diferentes.
Erro #3: Ignorar o momento do mercado.
Inventar copy... não funciona.
Inventar copy... não funciona.
Erro #4: Ser muito direto na venda do produto/serviço.
Você não pede em casamento uma pessoa que acabou de conhecer, a não ser que você seja louco.
Você não pede em casamento uma pessoa que acabou de conhecer, a não ser que você seja louco.
Erro #5: Falta de especialidade.
O que não é específico é abrangente e pode jogar a pessoa pra fora do copy.
O que não é específico é abrangente e pode jogar a pessoa pra fora do copy.
Erro #6: Copy chato ou complicado.
Se você já passou pela experiência de contar uma piada que ninguém riu, você sabe exatamente a sensação de um copy chato ou confuso.
Se você já passou pela experiência de contar uma piada que ninguém riu, você sabe exatamente a sensação de um copy chato ou confuso.
Erro #7: Falta de open loops.
Ninguém é obrigado a ler o seu copy. Empurre a pessoa. Acredite você ou não, as pessoas não sabem tomar boas decisões sozinhas.
Ninguém é obrigado a ler o seu copy. Empurre a pessoa. Acredite você ou não, as pessoas não sabem tomar boas decisões sozinhas.
Erro #8: Esquecer que está falando com uma pessoa.
O seu copy só vai funcionar se você falar de pessoa para pessoa.
O seu copy só vai funcionar se você falar de pessoa para pessoa.
Erro #9: Falta de urgência.
O que não é urgente pode esperar. Só que depois pode ser nunca mais. Você escreve pra fazer a pessoa esperar ou para fazer ela agir na hora.
O que não é urgente pode esperar. Só que depois pode ser nunca mais. Você escreve pra fazer a pessoa esperar ou para fazer ela agir na hora.
Erro #10: Erros de design.
Eles matam o copy porque ferem a credibilidade e podem tornar o copy confuso. Algo com defeito não pode ser uma boa solução.
Eles matam o copy porque ferem a credibilidade e podem tornar o copy confuso. Algo com defeito não pode ser uma boa solução.
Super
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