Básico Checklist para Redação

Básico Checklist para Redação

Hoje eu quero fornecer um Básico Checklist para Redação web. Algo que você poderá aproveitar, pois trata-se de um texto simples e prático ao mesmo tempo.

Básico Checklist para Redação


A redação é uma das partes mais importantes do marketing na internet.

Depois de receber os visitantes em seu site, você deve depender em grande parte da sua cópia de vendas para converter os visitantes em clientes.

Infelizmente, muitos webmasters negligenciam a arte do copyriting na web. A redação realmente é uma arte, mas tem uma lista de pontos importantes que também são úteis. Aqui estão alguns dos principais componentes do bom copywriting na web.

1 - Sua manchete.

A sua manchete agarra a atenção dos leitores e os obriga a ler mais? É essencial que o seu título faça isso.

Os internautas em geral se movimentam na internet muito rapidamente. Uma pesquisa diz que você tem uma questão de segundos para captar a atenção os seus leitores no site ", ou eles vão seguir em frente. É por isso que o título é tão importante.

2 - Sua introdução.

Será que os primeiros parágrafos de sua cópia de vendas reforçam a manchete, e convencem os leitores para continuar lendo?


Básico Checklist para Redação

3 - Benefícios.

Será que seu texto vende os recursos ou os benefícios de seu produto ou serviço? Por exemplo, se o seu site tenta convencer a seus leitores de que seu produto de vitamina C é o melhor, ou se o seu site tenta convencer seus leitores de que seu produto de vitamina C irá dar-lhes o máximo de benefícios para a saúde.

4 - Chamada a ação.

Será que seu texto fornece de forma clara e convincente ao seu cliente que medidas deveriam tomar depois de ler o seu site? (geralmente a ação desejada será para comprar o seu produto)

5 - Garantias.

Suas perspectivas só vão comprar se eles se sentirem confortáveis fazendo isso. Existem várias coisas que você pode fazer para que eles possam se sentir mais seguros comprando de você, tais como:

A: Resultados com imagens
B: Exibindo os seus dados de contacto
C: A associação com outros sites confiaveis, etc
D: A Garantia de reembolso
E: Um logotipo de um servidor seguro

Estes cinco pontos são apenas algumas das partes mais importantes do copywiting na web. Se você deseja converter o maior número de visitantes possível, estude a arte de copywriting e aprenda como se tornar um copywriter mestre.

--------------------------------------------------------------
E-book GRÁTIS
O Livro Negro do Copywriter
Clique na imagem abaixo para pegar o seu livro
Básico Checklist para Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Entre em contato comigo