Como elaborar um título vencedor

Como elaborar um título vencedor

Quando se trata de vender um produto, seja para você ou para o seu cliente, nada é mais importante que a qualidade do produto em si. Se você tem um bom produto, apresentá-lo e atrair publicidade boca a boca será fácil.

Ao vender o mesmo produto, a próxima coisa mais importante é a qualidade de seu discurso de vendas.

Redação é a arte de usar a cópia de vendas para convencer os leitores a se tornarem compradores. E uma das partes mais importantes da redação de uma cópia é o título ou manchete.

Como elaborar um título vencedor

Um título vencedor tem cinco componentes importantes. Vamos a eles:

1. Fale com seu público

Para escrever uma boa cópia, um redator deve falar diretamente com seus leitores - não com os “leitores em geral”. Isso significa que você deve saber algo sobre seus possíveis compradores: idade, gosto e preferências e nacionalidades, por exemplo.

2. Use palavras de gatilho psicológico

O uso de gatilhos psicológicos é importante para escrever uma manchete vencedora. Esses são palavras que evocam uma resposta psicológica positiva em seus leitores, independentemente do que é dito sobre o seu produto.

Como exemplo, "grátis" é uma palavra de gatilho psicológico. Se você planeja dar uma produto ou serviço gratuitamente, inclua a palavra real no título.

3. Leia os títulos das notícias para obter inspiração

Muitos dos maiores redatores usam elementos de manchetes em suas cópias; e às vezes até escrevem manchetes como se fossem manchetes de notícias.

4. Use uma boa fórmula de título

Comece seu título com algo como "Quem quer ganhar R$ 700,00 nos próximos 3 dias?" ou "Quem mais Quer aprender os segredos de um milionário? ” ou "Quem quer Torne-se rico além dos seus sonhos mais loucos? ”

Todas essas diferentes abordagens irão funcionar muito bem.

5. Declare um benefício importante ou proponha uma pergunta intrigante

Ao escrever manchetes, seu objetivo deve ser atrair o leitor. Você não tem que fornecer informações úteis, conte-lhes algo novo ou ofereça-lhes o mundo.

Tudo o que você precisa fazer é dar a eles um motivo muito, muito bom para continuar lendo. E se eles ficam por perto para fazer isso, eles podem aprender algo sobre o seu produto - e podem até comprá-lo como resultado.

Então, como você pode fazer isso? Existem várias maneiras.

1. Declare um benefício que seu produto fornece que nenhum outro tem.

2. Sugira um benefício emitindo um pedido impetuoso.

3. Proponha uma pergunta. Por exemplo, pergunte aos seus leitores o que eles fariam se de repente eles ficassem ricos da noite para o dia.

4. Enquadre o benefício principal do seu produto como um item interessante.

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Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

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