6 dicas para escrever melhores títulos

6 dicas para escrever melhores títulos

Suas manchetes têm um desempenho melhor como você gostaria? Deseja escrever títulos mais eficazes? Se você é um gerente de conteúdo, a melhor maneira de promover seu conteúdo é escrevendo títulos que direcionam o tráfego.

6 dicas para escrever melhores títulos

Crie títulos que prendam a atenção e convençam as pessoas a clicar no seu conteúdo.

Um título curto e cativante ou a descrição Meta prometem ao leitor que eles encontrarão informações úteis. Neste artigo, você encontrará 6 dicas para escrever títulos melhores.

1. Comece com números

Os títulos que contêm números costumam ter um desempenho melhor do que os que não têm. Os números representam fatos, e é isso que os usuários procuram principalmente.

A inclusão de números em uma cópia de marketing geralmente interrompe os olhos errantes, mesmo quando esses números são inseridos em uma massa de palavras. Os números também tendem a se destacar na visão periférica do leitor.

2. Simplicidade é melhor

Em geral, é difícil promover manchetes longas e complicadas por meio das mídias sociais. Isso ocorre porque você tem apenas alguns segundos para atrair um usuário, por isso é melhor usar um título curto e promissor.

Por exemplo, um artigo do tipo lista promete ser rápido e fácil de ler, e isso é importante no mundo ocupado de hoje. Se você estiver usando números, use um número em vez de soletrar o número. Isso ocorre porque os números se destacam melhor nas manchetes e ocupam menos espaço.

3. Valor de destaque

Por que as pessoas deveriam ler sua postagem?

O benefício deve ser simples, direto e claramente definido no título. Por exemplo, os títulos de "como fazer" sempre funcionam bem porque o usuário pode ver instantaneamente o benefício a obter ao ler o artigo.

Portanto, seu título deve prometer algo e, se possível, incorporar drama, emoção ou humor. Mas não perca credibilidade porque os leitores desconfiam de alegações ultrajantes.

4. Use palavras de gatilho

Manchetes que começam com perguntas geralmente despertam curiosidade, que é uma emoção poderosa.

Usar palavras como COMO, POR QUÊ, ONDE e O QUE sempre atrairá a atenção de seus leitores. Esses elementos fornecerão uma manchete nítida e impressionante.

Em vez de seguir o mesmo título chato, misture um pouco. Isso permite que o leitor saiba que ele pode encontrar informações úteis em sua postagem. As palavras de acionamento informam ao usuário que sua postagem não é apenas uma postagem regular, mas um tesouro de informações.

Portanto, quando você usá-los em suas manchetes, os leitores saberão que poderão encontrar exatamente o que estão procurando.

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5. Evite superlativos positivos

Estamos condicionados a sermos sempre positivos em nossas comunicações. Essa tática, no entanto, não é eficaz nas manchetes.

Além disso, a taxa média de cliques nas manchetes que contêm superlativos positivos geralmente apresenta desempenho pior, mesmo quando comparada aos títulos que incluem superlativos negativos.

Isso ocorre porque o uso excessivo de superlativos, como marketing mais barato, melhor ou mais rápido, levou a que eles fossem ignorados. É mais provável que termos negativos sejam vistos como autênticos e genuínos.

6. Adicione adjetivos e palavras poderosas

Ao contrário dos superlativos, os adjetivos (se usados corretamente) podem atrair a atenção de seus leitores.

Adjetivos como essenciais, úteis, estranhos, valiosos, sem esforço e divertidos tornarão suas manchetes interessantes.

Títulos que contenham essas palavras intrigam seus leitores pedindo que eles continuem lendo. Palavras poderosas como novas, gratuitas e instantaneamente, e você também aumentará suas taxas de cliques.

De fato, apenas 20% das pessoas que veem sua postagem lerão além do título. Portanto, um ótimo título faz a diferença entre sua postagem ser lida e compartilhada ou ignorada.

Com estas 6 dicas para escrever títulos melhores, você nunca errará. 

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Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
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Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

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