Copywriting não é sobre você (ou é)

 Copywriting não é sobre você (ou é)

Lembra daquela cena clássica do filme Taxi Driver de 1976?

Como Travis Bickle, o motorista de táxi um tanto desequilibrado, Robert De Niro se olha no espelho de seu apartamento, com uma arma de grande calibre e proferindo seu famoso discurso que começa, "Você falando comigo . . . ? ”

Copywriting não é sobre você (ou é)

O problema com muitos textos de páginas de vendas ou captura é que eles não estão "falando comigo".

Essa é uma grande diferença porque o centro do universo nesse tipo de cópia é o escritor. Mas quem se importa com o escritor? Certamente não o leitor.

A ideia é garantir que seu leitor sinta que você está falando com ele, e basta que você use uma pequena palavra simples, repetidamente. Essa palavra é "você".

Então em resposta à pergunta que encabeça essa ideia, é sobre você, se por você queremos dizer o leitor, não o escritor.

Isso funciona porque, da perspectiva do leitor, a cópia tem tudo a ver com eles: suas preocupações, suas motivações, seus problemas, etc.

É como conversar com alguém em uma festa que lhe faz muitas perguntas sobre si mesmo. Sempre tratamos pessoas assim porque elas nos dão a chance de falar sobre nós mesmos.

Por outro lado, se você continuar usando "eu" e "nós", sua cópia começa a soar remota e chata. Afinal, eles não pediram que você escrevesse uma correspondência ou e-mail para eles, então é melhor torná-lo relevante para eles.

Eles podem ter parado de virar a página ou de clicar porque seu título não era atraente o suficiente para fazê-lo querer saber mais.

Mas se eles descerem, no momento em que você começa a falar sobre si mesmo, você vai perdê-los de vez.

Então aqui vão duas ideias que podem modificar tudo na prática em suas páginas.

1 - Quando você estiver escrevendo uma cópia, tente imaginar um único leitor sentado na sua frente. É para quem você está escrevendo.

Não é o seu "público", seu “mercado-alvo”, seu "avatar" ou seus “visitantes”. Só este indivíduo com quem você espera estabelecer um relacionamento que o levará a uma compra.

2 - Escreva em média dois a três "você" para cada "eu". Esta proporção mágica garante que sua cópia será mais sobre o seu leitor do que sobre você mesmo.

Os leitores são seres humanos. E, como tal, são propensos a todas as emoções maravilhosas, frustrantes e naturais que nos tornam o que somos.

Eles são preguiçosos às vezes, gananciosos, ambiciosos, até invejosos; mas também cuidadosos, gentis, apaixonados e humanos.

Aprenda a falar com eles como pessoas, como você faria se os conhecesse em um bar.

E isso os manterá interessados.

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Copywriting não é sobre você (ou é)

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Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

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