5 dicas para escrever um ótimo conteúdo

5 dicas para escrever um ótimo conteúdo

Seja você um blogueiro ou simplesmente um escritor freelancer, é necessário criar conteúdo de alta qualidade se você quiser que alguém os leia.

Um conteúdo mal escrito é uma das áreas em que muitos blogueiros dão errado e provavelmente é por isso que eles parecem não conseguir visitantes para seus blogs.

Além de garantir a criação contínua de novas postagens, você precisa não apenas torná-las atraentes, mas sensatas o suficiente para que os leitores possam entender o ponto em que estão dirigindo.

5 dicas para escrever um ótimo conteúdo

As dicas a seguir ajudarão você a criar um excelente conteúdo para seus leitores:

1. Pesquisa.

Se você deseja escrever um conteúdo que faça sentido, primeiro você deve se familiarizar com o tópico, realizando uma pesquisa completa. Isso deve ser feito mesmo quando você não está escrevendo nenhum artigo, pois ajuda a ter novas idéias.

2. Crie o tópico.

A primeira coisa que atrai os leitores é o tópico. Se o seu título for maluco, talvez você não receba nenhum leitor de sua postagem.

Ao decidir qual tópico se adequa à sua postagem, verifique se lhe interessa primeiro. Não basta sugerir um tópico.

Outra dica importante sobre os títulos é o livro digital "Headlines Que Vendem". Nele você aprender Como Fazer Headlines Impossíveis de Serem Ignoradas em 60 segundo ou Menos ...Mesmo se você entenda NADA de copywrting e Persuasão.

Clique aqui para acesso imediato.

3. Crie um esboço para o artigo.

Depois que você descobre uma idéia, agora é hora de sentar e criar uma fórmula sobre como você a escreverá.

Novamente, não espere até a hora de escrever, pois você pode esquecer algumas idéias. Para fazer isso, você precisa apontar as principais idéias sobre esse tópico, seguidas das fontes de onde você obteve as idéias.

Comece com a introdução seguida pelo corpo e, finalmente, a conclusão. Se você fizer isso, pode ter certeza de que não escreverá nada fora do tópico.

4. Corrija seus fatos.

Não há nada tão ruim quanto um artigo baseado em fatos errados. Este ponto está realmente relacionado ao meu primeiro ponto.

Os escritores precisam pesquisar bem seus artigos para evitar enganar seus leitores. Sim, as pessoas cometem erros, mas algumas apenas mostram que o escritor não se esforçou muito na produção do artigo.

Antes de incluir qualquer fato no artigo, confirme que é a verdade.

5. Revise seu trabalho.

Ser humano é um erro, mas essa não deve ser sua desculpa para postar um artigo com erros de gramática e ortografia.

Esses artigos são desativados e deixam um confuso quanto ao que o leitor está tentando dizer. Existem tantas ferramentas on-line que os escritores podem usar para revisar seu trabalho, para que ele fique livre de erros.

Então, aqui está, dicas simples e eficazes para escrever um ótimo conteúdo.  Espero que sirva pra você.

E se você ainda não conhece nada sobre coywriting e gostaria de conhecer o segredo que se esconde por trás das palavras escritas, você poderá baixar o e-book "Copywriting para iniciantes". Nele você vai conhecer AS TÉCNICAS SECRETAS DOS TEXTOS QUE VENDEM TODOS OS DIAS!

Clique aqui para ter acesso.

Super Arquivos Copywriting

Quando Você Tiver Dificuldade Para criar seu copywriting, Isto é o Que você Deve Fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Entre em contato comigo