Qual o melhor curso de copywriting

Qual o melhor curso de copywriting

Em seu sentido mais amplo, copywriting é a arte de escrever mensagens que ordenem os leitores a tomarem uma ação instantânea.

Existem vários cursos e treinamentos que podem lhe ensinar isso. Porém, a maioria desses treinamentos mostram o que você deve fazer, mas não ensinam como fazer.

E você acaba se cansando de escrever textos secos, desinteressantes e chatos.

Ótimo! Você está no lugar certo. Neste artigo, ensinarei as quatro dicas fáceis que o guiarão a escrever um texto atraente. Pelo menos espero que isso lhe ajude.

Qual o melhor curso de copywriting

1. Evite informações redundantes

Ao escrever seu artigo, edite seu texto com cuidado para evitar repetir informações durante a escrita.

Cada palavra que você incluir deve contar. Lembre-se, quando algumas palavras, cláusulas ou linhas são repetidas, as chances são de que o leitor fique chateado e isso minimizará as possibilidades da ação.

Além disso, você deve garantir que você inclua apenas informações relevantes com exemplos específicos. Informações que não ajudam os leitores reduzem sua concentração, e eles podem não ler seu texto até o fim. Consequentemente, nenhuma ação será tomada.

2. Conte histórias

Histórias e ilustrações explicam conceitos melhor do que textos longos e simples. Torna-se mais fácil para os leitores receberem novas idéias quando elas são apresentadas em forma de história.

Você já se perguntou por que as crianças memorizam as histórias que foram contadas quando eram jovens, mas não se lembram do que foi ensinado na escola uma semana atrás?

É por causa da maneira como as idéias são apresentadas a eles.

No entanto, não é apenas uma história que fará com que seus leitores tomem medidas. Você deve tentar, tanto quanto possível, usar uma história convincente. De fato, sua redação será muito persuasiva se você incluir essa história.

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3. Apelo à lógica

A lógica é o que faz com que as idéias e os fatos apresentados em sua redação atraiam o senso de razão do seu leitor. O uso da lógica na escrita persuasiva garante que o leitor não seja tratado como tal.

Além disso, evita raiva e emoções quando você apela aos leitores. De fato, você (o escritor) terá as bases para fazer backup de suas idéias usando fatos concretos.

Consequentemente, seus leitores desenvolverão uma atitude positiva em relação à sua escrita e serão acionados para agir.

Às vezes, você pode escrever sobre questões controversas. O uso de pensamento crítico e habilidades lógicas será a ferramenta mais útil para tornar sua escrita o mais persuasiva possível.

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4. Use sentenças e parágrafos pequenos

Normalmente, frases e parágrafos longos tornam o texto chato. Portanto, se você deseja que sua escrita seja o mais persuasiva possível, verifique se esses dois aspectos são abordados. Seja breve e direto ao ponto.

Tente destacar os principais problemas. Como resultado, os leitores serão motivados a ler do início ao fim e agir depois.

O objetivo principal de escrever um texto persuasivo é convencer o leitor de que o que você está escrevendo é perfeito para eles, e eles devem agir. As quatro dicas discutidas neste artigo ajudarão você a escrever.

Isso não é tudo. Claro que copywriting não pode ser resumido em apenas 4 dicas. O propósito aqui é mostrar que não adianta você fazer um curso ou treinamento se ele não te mostra como fazer.

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Pelo menos é isso que tem acontecido com mais de 80% dos alunos matriculados (sempre existem aqueles que fazem por fazer e acabam não atingindo os resultados desejados).

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Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

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