Vou compartilhar com você neste artigo, como seguir o modelo AIDA que continua sendo um grande sucesso para os escritores de copywriting. O modelo AIDA significa:
Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
Obter a atenção do leitor.
Se você quer sua página de vendas tenha um impacto sobre seus leitores, ela deve primeiro obter a sua atenção.
Você pode fazer isso com um título contundente ou martelo que bate o prego diretamente na cabeça do leitor ou você pode até mesmo começar a sua carta com uma pergunta cativante.
Por exemplo, "Você quer cortar o custo de eletricidade em 45%? "
Um título apropriado para uma carta de vendas promovendo um programa de perda de peso pode ser: "Agora, você pode perder 15 quilos em duas semanas, sem ter que passar fome, e é fácil e acessível! "
Este título não só resolve um problema, mas também oferece uma solução rápida e fácil. Seu leitor estará interessado apenas em saber "o que está nele para mim?" "Por que eu deveria investir meu tempo lendo isso? "
Se você deixá-lo saber instantaneamente, no início de sua página, ele vai continuar lendo o resto. E isso é metade da batalha ganha.
Em qualquer caso, ele raramente vai chegar no terceiro parágrafo. Assim, o impacto deve ser instantânea. O cerne da questão deve ser explicado no início.
Ganhar o seu interesse.
Você deve ganhar o interesse do leitor, mostrando-lhe por que ele precisa de seu produto ou serviço. Você tem que criar um desejo para o seu produto ou serviço.
Deixe-o saber como sua vida vai se tornar mais fácil com o seu produto. Mostre-lhe o que ele está em falta por não ter sequer experimentar o produto.
Aqui, você precisa provar sua idoneidade. Você pode descansar o seu caso, utilizando depoimentos ou relatos de casos. Você pode fornecer os detalhes de comunicação dos usuários que se beneficiaram de seu produto.
Lembre-se sempre que você sabe tudo que há para saber sobre o seu produto, por isso "notícia velha" para você pode ser "Notícias frescas" para a outra pessoa.
Continuo no próximo artigo...
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