Curso de html grátis

Curso de html grátis

Para empreendedores digitais, escritores, blogueiros e webmasters.

Se você é um empreendedor digital, escritor da web ou copywriter, deverá levar grande vantagem ao aprender e utilizar a linguagem HTML.

Atualmente, todas as páginas disponíveis pela Rede Mundial de Computadores são construídas com base em uma linguagem chamada HTML (Hyper Text Markup Language, ou Linguagem de Hipertexto em Marcas).

Curso de html grátis

Existem 3 linguagens básicas que utilizamos para criar websites: HTML, CSS e JavaScript.

O HTML é a linguagem que irá exibir a informação. O CSS é a linguagem que vai deixar essa informação bonitona. O JavaScript é a linguagem que vai fazer essa informação receber alguns comportamentos, como por exemplo ao criar um submenu ou controlar algo que aparece e desaparece na tela.

O HTML sem dúvida é a mais importante de todas, por que como dissemos no começo, é ela que exibe a informação.

Além de exibir a informação, ela dá significado. Isso é importante por que alguns sistemas como o Google, que irão ler sua página, precisam entender o que é cada elemento nela e o que cada um desses elementos significam.

Por ser uma linguagem simples e facilmente decodificada pelos browsers, além de permitir que o alcance atinja um grande número de pessoas, o HTML fortalece a interface básica para a interação do usuário com as aplicações web e proporciona a criação de interfaces gráficas entre os bancos de dados.

Por essa razão, há uma infinidade de possibilidades de criação para as páginas, o que faz com que as marcas melhorem a experiência dos consumidores, aumentando o engajamento e aumentando o relacionamento com as pessoas que buscam seus produtos.

Em resumo, ao conhecer HTML você simplesmente vai dar um salto importante em suas páginas.

Esta linguagem usa marcas ou etiquetas (também chamadas pela designação inglesa de tags) que definem a forma como os elementos da página serão exibidos na tela do computador.

Cada etiqueta é indicada entre os sinais < e >. Entre estes sinais, se define o tipo da etiqueta que a ser usada.

Por exemplo, a etiqueta que faz com que um texto seja exibido em negrito é representada pela letra B. Portanto a etiqueta será <b> ou <B> (tanto faz que a etiqueta seja escrita em maiúsculas ou minúsculas).

Para que a frase "Santos Dumont é o pai da aviação" seja exibida em negrito, devemos escrever <b> Santos-Dumont é o pai da aviação</b>.

Bem. Eu criei um curso em PDF (livro digital) onde você vai aprender tudo que precisa saber para desenvolver melhor suas páginas e textos.

E como eu disse, estou disponibilizando esse curso completamente grátis.

Para isso você só precisa preencher o formulário abaixo e pegar seu livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Entre em contato comigo