Não confunda recursos com vantagens

Não confunda recursos com vantagens

Muitas empresas que vendem um produto ( ou serviço ) confundem "recursos" com "vantagens" (a natureza do produto ). Como assim? Porque eles projetam características no produto. Eles não experimentam as vantagens ...

Os compradores fazem isso.

Os compradores querem as vantagens, e não os recursos. Então, você tem que entregar vantagens, não características. Não misture os dois em sua página de vendas ou uma apresentação sobre a natureza de seu produto.

O que você pode oferecer? Por que os compradores prováveis ​​compram o seu produto, de sua empresa? O que é que você está vendendo?

Não confunda recursos com vantagens


Você deve conhecer e compreender cada recurso e beneficio que o produto possa ter. Os estilos de escrita devem sempre variar, dependendo do público desejado.

Você deve pesquisar quem utiliza e compra o produto para estabelecer o tom e o estilo do seu público e produzir uma voz única para o seu produto.

Qual é a vantagem para o comprador?

Utilize linguagem descritiva para comunicar como qualquer uma característica irá beneficiar o cliente e como comprar o item vai tornar sua vida mais simples. Os potenciais clientes desejam saber o que o produto vai fazer por eles.

O que é único sobre o seu produto? Quem é? O que faz você ficar fora da concorrência?

Continue a trabalhar sobre isso até que você seja capaz de claramente separar-se do campo. Tem que haver uma razão convincente para fazer negócios com você, em vez de seu concorrente.

É crucial ao compor descrições do produto. Utilize linguagem e palavras comuns que são simples de entender. Claramente descreva o produto, sem se tornar demasiado técnico para que o leitor permaneça comprometido.

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As melhores descrições de produtos sempre convidam a uma venda. Seja original e incentive o comprador provável a comprar o seu produto, dizendo-lhes exatamente como fazê-lo.

Você deve mostrar a natureza do produto. Se fosse simples, todo mundo estaria fazendo uma fortuna!

Existe uma segunda vantagem para este exercício. Ele vai limpar a sua própria visão do processo de monetização!

Mostre às pessoas como você ajuda na área que eles estão em desvantagem. Deixe claro que você simpatiza com o problema do seu visitante e que você tem o remédio para ela.

Enfatize a única vantagem favorável mais importante que você tem a oferecer ao seu comprador, em uma linguagem que ele vai valorizar.

Se sua intenção para o produto atende o " O que está nele para mim?" você está a meio caminho para uma venda.

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Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

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