10 dicas para uma melhor revisão de seu copywriting

 10 dicas para uma melhor revisão de seu copywriting

Em toda parte vemos erro após erro de pessoas que se intitulam copywriters.

Não esperamos perfeição, mas temos dez dicas para ajudar os copywriters a se aproximarem da produção de um bom trabalho.

10 dicas para uma melhor revisão de seu copywriting

Então vamos as dicas.

1 - Verificação cuidadosa

Se você estiver procurando um trabalho de revisão, qualquer erro de digitação ou outro erro colocará em dúvida a qualidade do seu trabalho.

Se a mensagem acompanhar o trabalho de revisão, os erros colocarão em dúvida o trabalho anexado.

2 - Olhe três vezes

Uma boa revisão beira o obsessivo. A detecção desses últimos erros requer atenção aos detalhes. Revise tudo pelo menos três vezes.

3 - Dê intervalos de tempo

Se você continuar lendo o mesmo texto repetidamente, será mais difícil detectar os erros. Sugerimos que você distribua suas três revisões ao longo do tempo.

Para texto simples, essa revisão não precisa ser em dias diferentes. Para um documento mais longo e complicado, porém, cada leitura deve ser em um dia separado.

4 - Esteja renovado e alerta

Trabalhamos melhor quando estamos renovados e alertas. A revisão é complicada porque lemos em busca de significado, não de erros. Certifique-se de estar atualizado e alerta ao fazer a revisão final.

5 - Use seu corretor ortográfico

Por mais básica que seja essa dica, muitas pessoas parecem esquecer. Use seu corretor ortográfico.

6 - Mecanismos de busca

Os verificadores ortográficos não são perfeitos. Ao escrever isso, o verificador ortográfico disse que "revisão" estava incorreto. Eu tinha certeza que não, mas mesmo assim verifiquei. Mesmo quando estou certo, às vezes ainda estou errado.

7 - Em caso de dúvida

Com a Internet a apenas alguns toques de tecla, as respostas para a maioria das nossas perguntas também estão próximas. Se você não sabe de algo, pesquise.

Verifique os dicionários e outras referências. Verifique os mecanismos de pesquisa para ver o que é o usado.

8 - Leia referências

Os materiais de referência nos ajudam a nos tornarmos melhores escritores e a detectar erros. Tire vantagem deles.

9 - Leitura

Qualquer pessoa que queira ser um melhor escritor, editor ou revisor precisa ler. A leitura nos dá o conhecimento inconsciente da linguagem de que precisamos.

À medida que você lê mais livros sobre redação, edição e revisão e à medida que escreve, edita e corrige, você também começa a olhar mais conscientemente enquanto lê em geral.

10 - Faça uma pausa

Não trabalhamos em um mundo ideal; às vezes precisamos trabalhar quando estamos cansados. Faça pausas; refresque-se. Faça uma página; ande pela sala; faça outra página.

Um revisor cansado é um revisor pobre.

Ser um bom copywriter, editor ou revisor leva tempo. Melhorar sua redação, edição e revisão também leva tempo. Se você seguir essas dez dicas, aprenderá e ficará melhor.

Escrever, editar e revisar não são habilidades misteriosas que vêm para nós naturalmente. Se trabalharmos com eles, vamos melhorar.

Aproveite para baixar o e-book grátis "O Livro negro do Copywriting" clicando na imagem abaixo.

10 dicas para uma melhor revisão de seu copywriting

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Entre em contato comigo