21 gatilhos mentais matadores para uma página de vendas

21 gatilhos mentais matadores para uma página de vendas

Se você quer ter sucesso com sua página de vendas, deve prestar total atenção à esses 21 gatilhos mentais e tentar incorporar em sua página. Aqui estão eles:

21 gatilhos mentais matadores para uma página de vendas

1 - História - Nós fomos treinados por milhares de anos a escutar histórias, portanto, nada é mais cativante e atrativo do que uma boa história.

2 - Reciprocidade - Entregue um grande valor e as pessoas naturalmente vão querer dar algo em troca para você.

3 - Eventos - As pessoas amam eventos. Amam sentir-se parte de algo maior do que elas mesmas.

Participar de um evento JUNTO com outras pessoas é a parte mais fundamental de um ritual... E rituais fazem parte das experiências mais profundas que um ser humano pode ter.

4 - Inversão de Risco - Tradicionalmente ao comprar algo, seu prospecto assume o risco sobre a compra. Essa possibilidade de risco faz com que muitos deixem de comprar.

Ao oferecer garantias fortes, você inverte o risco, tirando ele das costas do seu cliente e colocando-o nas suas costas.

Como você conhece seu produto melhor que o prospecto, você sempre estará em uma posição melhor para oferecer uma garantia.

5 - Overdelivery - Em um mundo onde seu prospecto tem medo que as pessoas não entreguem tudo que prometeram, ao entregar mais do que você promete (overdelivery), você vai se destacar na mente do seu prospecto.

6 - Antecipação - Poucas coisa capturam mais nossa atenção e imaginação do que a antecipação. Isso é o que faz as pessoas serem atraídas para você.

7 - Prova social - As pessoas constantemente procuram pistas de como agir baseado no que outras pessoas estão fazendo.

Se você mostrar para seus prospectos que eles não estão sozinhos e que seu produto realmente funciona, você ganha.

8 - Comunidade - Nós agimos como nós achamos que a nossa comunidade deve supostamente agir. Comunidades "virtuais" são muito poderosas.

9 - Conversa - As pessoas preferem falar do que ouvir. As pessoas prestam atenção por mais tempo a uma conversa do que a uma aula.

10 - Escassez - As pessoas desejam mais aquilo cuja existência é menor. A escassez é um dos grandes motivadores das compras on-line.

11 - Similaridade - Naturalmente, nós tendemos a fazer negócios com aqueles que são parecidos com a gente.

Mostre a seus prospectos que você é ou foi como eles... mostre que seus outros prospectos ou clientes são ou foram similares a eles.

12 - Familiaridade - Quanto mais somos expostos a uma mensagem, ou imagem, mais tendemos a avaliá-la múltiplas vezes como positiva. Tudo torna-se familiar.

13 - Autoridade - Nós somos treinados desde pequenos a seguir conselhos de autoridades ou experts. Autoriade se mostra com conhecimento e produção continuada.

14 - Consistência - As pessoas tendem a se manter consistentes em suas decisões. Logo se ela fizer uma decisão pequena a favor de uma causa, ela vai tender também a fazer uma decisão a favor dessa mesma causa mais tarde mesmo que essa seja uma decisão muito maior.

15 - Procedência - Pessoas tendem a valorizar mais as coisas de procedência conhecida. Ao mostrar sua procedência de sua oferta você dará muita plausibilidade a ela.

Quanto mais plausível uma oferta, mais credibilidade ela terá.

16 - Razão - Experimentos científicos mostram que as pessoas tendem a aceitar ofertas quando uma razão plausível para a oferta é exposta.

Sempre indique o porque de cada parte da sua oferta. Isso aumentará a possibilidade de conversão.

17 - Emoção - As pessoas tendem a se recordar mais daquilo que as emocionam. Quanto mais emoção sincera você trouxer, mais as pessoas vão prestar atenção.

18 - Especificidade - Quanto mais específico você for na sua mensagem mais credibilidade ela terá. Uma frase como:

"Esse treinamento é composto de 84 vídeos" tende a ter mais credibilidade do que "Esse treinamento é composto de mais de 80 vídeos".

19 - Competição - É mais divertido agir quando essa ação está em um contexto de competição.

Ganhar uma competição na frente de uma audiência gera um sentimento de reconhecimento. Quanto maior a audiência maior o reconhecimento.

20 - Desapegamento - Quanto mais desapegado for um vendedor, mais tendemos a desejar o que ele vende.

21 - Autenticidade - Quanto mais autêntico você parecer para seus prospéctos, mais eles se conectaram com você. Ao mostrar vulnerabilidades você aumenta o grau de autenticidade em suas comunicações.

Aqui estão os 21 principais gatilhos mentais que você deve usar em sua página de vendas. Claro que você não precisa criar uma página com todos os gatilhos.

Porém, você deve se apoderar de vários desses gatilhos (cada produto tem peculiaridades que favorecem alguns gatilhos) na mesma página para que seu prospecto continue seguindo o caminho do botão de compra (CTA).

Sabendo montar uma boa copy que atraia e seduza seus clientes, você será capaz de vender qualquer coisa. Não importa qual o seu nicho ou segmento.

Se você tem essa dificuldade em persuadir através das palavras, talvez seja por isso que você não esteja conseguindo vender todos os dias na internet.

PARA FACILITAR, MONTEI UM GUIA PASSO A PASSO QUE MOSTRA EXATAMENTE COMO ISSO É FEITO...

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COPYWRRITING PARA INICIANTES

As orientações apresentadas nesse guia são um verdadeiro passo a passo e guiará você com dicas extremamente práticas para fazer com que as pessoas implorem para comprar seus produtos.

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Se você conhece algum gatilho que não mencionei aqui, por favor, me diga nos comentários.

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Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

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