Como usar histórias de suspense para atrair pessoas

Como usar histórias de suspense para atrair pessoas

Existem três etapas simples para a fórmula de escrita de uma boa copy de suspense.

Como usar histórias de suspense para atrair pessoas

O suspense na escrita, como na vida, é criado por três coisas:

1. uma dica,
2. uma espera,
3. e uma realização.

A dica pode ser uma declaração aberta ou uma sugestão vaga que algo importante acontecerá em breve; ou pode ser uma situação que, em sua própria natureza, certamente resultará em um resultado importante - como uma guerra, uma doença grave ou a abordagem qualquer.

O suspense chama a atenção do leitor e depois prende seu interesse pela promessa implícita de um resultado iminente de algum significado.

O suspense geralmente é uma insuspeita qualidade que torna a escrita vívida e nervosa, em vez de monótona e fraca.

O suspense é o oposto da surpresa e é um instrumento mais eficaz.

O suspense pode durar e durar; manterá o intenso interesse do leitor, às vezes com duração de horas ou dias (como em um bom romance).

Às vezes, um escritor pode criar suspense por uma série de itens que se movem em direção ao clímax, como na seguinte frase:

"Ele ansiava por uma educação; ele planejou obter uma; ele economizou seu dinheiro; ele sacrificou seus prazeres; ele sofreu privações e então, aos 24 anos, ele foi morto na guerra ".

Nesta sentença, o suspense aumenta à medida que cada cláusula sucede a outra. Às vezes uma mera sentença periódica cria suspense. 

Às vezes, uma breve enumeração de tópicos que o escritor pretende discutir fará com que o leitor fique ciente de que está esperando por algo importante.

Por exemplo, um escritor pode dizer:

"Neste artigo, discutirei primeiro o contexto histórico de nossa atual dificuldade; a seguir, as razões imediatas pelas quais a dificuldade subitamente aumentão tremendamente; e, finalmente, os meios mais praticáveis ​​pelos quais podemos extrair dessas dificuldades."

Uma afirmação como essa cria um quase inconsciente, mas genuíno, suspense no leitor. Mesmo uma declaração simples, como "Gostaria de discutir três pontos neste artigo ", manterá o leitor alerta e prospectivo através dos Pontos Um, dois e três.

Tudo o que é necessário para criar suspense é uma dica, uma espera e uma realização.

Um conflito bem parecido sempre gera suspense. Mesmo quando o principal objetivo de um escritor não é atacar as doutrinas de ninguém, mas dar novas informações ou esclarecer uma idéia original, o escritor pode lucrar com a criação deliberada de um conflito no início de sua exposição.

Ele pode fazer isso referindo-se a erros que outras pessoas cometem, ou delineando opiniões com as quais ele diz que difere.

Experimente criar suspense em suas páginas e você atrairá muito mais pessoas.

Um abraço

Super Arquivos Copywriting

Quando Você Tiver Dificuldade Para criar seu copywriting, Isto é o Que você Deve Fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Entre em contato comigo