O que é Call-to-action (CTA)?

O que é Call-to-action (CTA)?

O que é Call-to-action (CTA)?

CTA é uma sigla que significa Call-to-action ou "chamada para a ação".


E, mesmo que você não saiba exatamente o que é esse recurso, você com certeza já o viu por aí e clicou em diversos.

Ele é a técnica utilizada para chamar as pessoas que têm acesso a um conteúdo para um próximo passo específico que leva os usuários a realizar ações.

O recurso aparece, geralmente, em botões ou até mesmo nos textos, com verbos no imperativo ou indicativo, como “Compre já”, “Cadastre-se aqui”, “Faça o download”, “Confira em..." ou qualquer outra chamada que estimule seu visitante a tomar uma decisão específica.

Quando o assunto é marketing de conteúdo, esse termo é muito utilizado e está presente em todo o processo de venda.

O que é Call-to-action (CTA)?

Seja auxiliando na conversão de todas as etapas do funil de vendas ou para fazer com que as pessoas deem o próximo passo dentro da sua estratégia de marketing.

O CTA, diferentemente do SPAM, é um chamado e não uma imposição. Sua função é te ajudar no processo de convencer seu usuário a fazer o que você deseja por meio de sugestões.

Sendo assim, Calls-to-action são essenciais na hora de indicar o próximo passo do visitante dentro da página.

Os CTAs devem ser claros, objetivos e conter uma forte relação com seu público e a sua proposta. De nada adianta um “Compre já” enorme na cara do seu cliente se ele não teve uma preparação até ali.

Além disso, o CTA pode te ajudar muito em diversos momentos além da compra, como para:

Sugerir que o usuário assine sua newsletter.

Convidar seus leitores para seguir sua marca em outras redes sociais.

Estimular a visualização de vídeos postados por você e aumentar o tráfego do seu canal.

Gerar engajamento nas redes sociais. Quando o seu conteúdo é compartilhado e tem comentários de outras pessoas, ele é rapidamente viralizado.

Promover eventos. Se você pretende realizar algum, o CTA é o lugar certo para promovê-lo.

Mas, para elaborar chamadas atrativas e eficientes que ajudem na sua taxa de conversão, você precisa se atentar para alguns itens:

Ofereça material claro e objetivo.

Relacionar bem o seu Call-to-Action com o seu conteúdo.

Utilizar recursos de linguagem e gatilhos mentais e criar urgências.

Usar verbos no imperativo ou no indicativo.

Oferecer benefícios que valem a pena clicar.

Nunca esquecer de colocá-los nas suas páginas. Pois quando o conteúdo é bom, a navegação do usuário não deve parar, e é você quem aponta por onde ele deve continuar.

Existem várias formas de criar páginas que levem o leitor a clicar no CTA.

Uma delas é através dos arquivos de furto.

O que são arquivos de furto?

São coleções de manchetes, anúncios, scripts de postagem, brochuras, frases de SEO e garantias retirados de um trabalho existente ou retirados da Web.

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Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

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