10 pequenas mudanças que melhoram sua cópia

Eu sou copywriter, nascida da mãe terra.

10 pequenas mudanças que melhoram sua cópia

Meu coração é de aço, meus membros são de ferro e meus dedos são de latão.

Eu canto as canções do mundo, os oratórios da história, as sinfonias de todos os tempos.

Eu sou a voz de hoje, o arauto do amanhã. Eu teço na urdidura do passado a trama do futuro.

Conto as histórias da paz e da guerra. Faço o coração humano bater com paixão ou ternura.

Eu agito o pulso das nações. Eu faço homens corajosos fazerem atos mais corajosos.

Eu inspiro o trabalhador da meia-noite, cansado de seu tear, a erguer a cabeça novamente e olhar, com destemor, para o vasto além, buscando o consolo de uma esperança eterna.

Quando falo, uma miríade de pessoas ouve a minha voz. O saxão, o latino, o celta, o huno, o eslavo, o hindu, todos me compreendem.

Eu sou o clarim incansável das notícias.

Eu choro suas alegrias e tristezas a cada hora. Eu encho a mente do idiota com pensamentos edificantes. Eu sou luz, conhecimento, poder.

Eu resumo as conquistas da mente sobre a matéria. Eu sou o registro de todas as coisas que a humanidade alcançou.

Minha descendência vem a você no brilho da vela, entre as lâmpadas fracas da pobreza, o esplendor das riquezas; ao nascer do sol, ao meio-dia e ao entardecer.

Eu sou o riso e as lágrimas do mundo, e nunca morrerei até que todas as coisas retornem ao pó imutável.

Eu sou copywriter. Seja copywriter você também.

10 pequenas mudanças que melhoram sua cópia

Resumindo: A cópia é a alma da publicidade.

A imagem e o tipo podem apelar aos instintos, aos sentidos, mas a cópia não tem outra porta de entrada para o leitor a não ser por meio de sua inteligência.

E, no entanto, a cópia é talvez mais potente do que o tipo ou a imagem para alcançar, se desejado, instintos ou sentidos, pois a linguagem tem o poder de criar uma variedade infinitamente maior de imagens, símbolos e associações do que qualquer outro meio de comunicação.

A cópia é, portanto, uma consideração suprema.

Veja agora 10 pequenas mudanças que vão melhorar sua cópia enormemente.

Você está escrevendo por paixão? Ou talvez para um blog, site ou carta de vendas?

Seja qual for o caso, sua escrita precisa ser convincente o suficiente para atrair a atenção do leitor enquanto transmite a mensagem em termos claros.

Dito isto, a seguir está uma visão geral de 10 pequenas mudanças que melhoram sua escrita.

1 - Consulte Mais informação

Ler mais é considerado um básico essencial quando se trata de melhorar suas habilidades de escrita.

Ler mais não apenas amplia sua imaginação e estimula sua criatividade, mas também melhora seu vocabulário e o uso de gramática e sintaxe adequadas.

2 - Escreva diariamente

O segredo para se tornar um bom escritor é praticar. Escrever diariamente ajuda você a praticar o ofício e, ao mesmo tempo, amplia sua imaginação.

3 - Escreva em bom Português simples

Os melhores escritores são aqueles que escrevem em bom Português.

Como tal, seu trabalho não deve ser cheio de ideias estranhas, jargões pretensiosos e palavras infladas que podem acabar insultando a inteligência de um leitor e o pior de tudo, paciência.

4 - Mantenha a escrita e a edição separadas

Separar as tarefas de escrita e edição ajuda a produzir um trabalho de melhor qualidade. Editar enquanto escreve não apenas interrompe o fluxo de ideias, mas também ocupa muito tempo
.
5 - Comece com a ideia principal

Como regra, você deve começar com a ideia principal para dar aos leitores uma forte dica do que você está dizendo antes de seguir com uma explicação.

6 - Varie a estrutura da frase, comprimento e tipo

Variar o tamanho da frase, a estrutura e até o tipo ajuda você a alcançar 2 coisas importantes na escrita. Para começar, permite enfatizar um ponto e, ao mesmo tempo, evita a monotonia.

7 - Palavras concretas

O uso de palavras concretas é considerado uma marca de qualidade na escrita. Ao contrário das palavras abstratas, as palavras concretas têm um significado particular e, como tal, não são consideradas vagas. 

Palavras concretas podem ser descritas como palavras que podem ser realmente sentidas, cheiradas, ouvidas ou mesmo vistas e incluem palavras como dança, calor e cama. As palavras abstratas, por outro lado, são vagas por natureza, com um bom exemplo sendo - um dos melhores, bons e maravilhosos.

8 - Evite ser muito detalhado, reduza tudo

Evite ser prolixo ou muito verboso em sua escrita. Para conseguir isso, você tem que passar por sua escrita eliminando quaisquer palavras desnecessárias.

9 - Fator na agenda dos leitores

Quem são o público-alvo? O que um leitor espera? Ao responder a essas perguntas, você poderá levar em consideração a agenda de um leitor como parte de seu trabalho.

10 - Facilite os olhos

A maioria dos leitores fica intimidada por um enorme pedaço de texto olhando de volta para eles. Como tal, certifique-se de incorporar parágrafos de comprimento variável para tornar seu texto mais atraente.

Ao considerar as 10 pequenas mudanças mencionadas acima para melhorar sua escrita, você terá a certeza de melhorar muito suas habilidades de escrita.

Conheça o treinamento Impacto copywriter 4.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Entre em contato comigo