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5 dicas simples para copywriting eficaz - Parte 2


5 dicas simples para copywriting eficaz. No artigo anterior eu mostrei que para a maioria das pessoas, a parte mais difícil do copywriting é começar.

Agora vamos ver mais duas dicas para um copywriting eficaz.

2 - Características versus benefícios:

Características são o que um produto tem. Os benefícios são o que ele fornece ao cliente. Os clientes vão sempre perguntar: "O que está nesse produto para mim?" Então é assim que você precisa apresentar as suas informações.



Aqui estão alguns exemplos:

• Fabricado em aço (Característica). ----- Nunca terá que substituí-lo (benefício)

• É rápido (Característica). Economize tempo e dinheiro (benefício)

3 - O elemento Humano:

Seus clientes são humanos, por isso é importante lembrar que você está escrevendo para as pessoas e não para máquinas.



Pense AIDA para ajudá-lo a apelar para o seu público em um nível mais emocional.

• Agarrar a sua atenção
• Criar interesse
• Criar um desejo (falar sobre os benefícios, dar verdadeira exemplos, oferecer uma solução para o seu problema)
• Causar Ação (fazer seus leitores fazerem o que você quer que eles façam)

Para conhecer mais sobre AIDA, sugiro que leia meu artigo "Como seguir o modelo AIDA".

Para ir para o início deste artigo leia "5 dicas simples para copywriting eficaz - primeira parte"

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Impácto Copywriter

Terminamos no próximo artigo. Até lá.


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Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

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